segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quer gerar muitas entrevistas de emprego? Seja um mestre SEO

É contador? Advogado? Secretária? Especialista em web?
Não importa.
Quer conseguir muitas entrevistas de emprego? então seja um mestre SEO
Não entendeu nada? Eu explico.
SEO é a sigla de Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. Para aparecer nas primeiras posições do Google entende?
O que isso tem haver com você?
Tenho notado que os head hunters e as empresas de recrutamento tem usado a “técnica de busca” para fazer a triagem inicial dos currículos.
Aconteceu comigo o seguinte fato.
Fui indicada para uma posição de Diretor de E-commerce por uma pessoa interna da empresa,o famoso QI, mas teria que enviar meu CV para uma consultoria de recrutamento.
Enviei.
Nada.
Semanas…
Meu amigo me ligou aborrecido perguntando se eu naõ estava interessada, já que não tinha enviado o CV !
Eu disse que tinha enviado há semanas!!
Ele ligou para o recrutamento e ouviu a seguinte resposta:
“Provavelmente o Cv dela não destacado na triagem pela busca de palavras chaves”, que no caso eram:
Comércio (não sei porque as empresas de recrutamento insistem que e-commerce é original do varejo e comércio e não de T.I.) ,
Negociação, Diretor e experiência.
No meu Cv as palavras similares , mas que o Engine de busca não destacou foram: Comercial, Business Direção, e “ 19 anos de vivencia em tecnologia”
Como meu currículo não tinha as 4 palavras mágicas ,eu não fui selecionada.
Isso parece explicar muita coisa não é?
Bom, já dizia o velho ditado: Não pode com eles? Aprenda alguns golpes com quem sabe! ( rs… essa versão é minha !)
Eu te proponho um teste:
Visite os sites das consultorias de recrutamento e selecione posições que você almeja. Compare os anúncios; eles não têm algumas palavras e expressões em comum? Faça um grupo de 20 palavras chaves ligadas as suas atividades e a sua experiência e que se repetem nos anuncios das consultorias ( só não vale mentir!) incorpore essas palavras no seu Mini currículo , nas cartas de apresentação e principalmente no resumo das competências do seu CV.
Clique aqui e veja o modelo de CV que a super Head Hunter Celia Spangher www.maximconsultores.com.br (Blog: celiaspangher.wordpress.com ) diz que é matador e que chama atenção dos head hunters ( porque vai direto aos finalmente).
Agora é só começar a responder aos anúncios das vagas e enviar os CVs para as posições que te interessam.
Esta descrente? Vamos lá, experimente! Parece aquelas correntes que a gente recebe por email dizendo – “Se você fizer..”x”…. receberá um email nas próximas 3 horas com boas noticias!”
Eu garanto – pelo menos 1 entrevista em 7 dias!
Aí na frente do entrevistador é por sua conta! Postura, verdade, carisma e uma historia profissional bacana certamente vão te levar para a próxima fase do processo.
Boa Sorte e Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário