sábado, 21 de maio de 2011

E começa o Campeonato Brasileiro

Bom hoje dia 21 de Maio, começa o Campeonato Brasileiro de 2011, um campeonato recheado de estrelas, pelo menos as que estiverem prontas para jogar. Digo isso pois para 5 grandes times Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e Internacional, os torcedores terão que aguardar alguma rodadas para ver craques como Adriano, Luis Fabiano, Valdivia, D´Alessandro e Ganso defenderem seus times. A cerca de um mês o jogador Adriano teve que passar por uma cirurgia, pelo mesmo caminho seguiu Luis Fabiano que apesar de os médicos e não querer fazer a cirurgia não teve como escapar, o mesmo posso dizer de Ganso, Valdivia e D´Alessandro. Sabemos que este é um campeonato inchado, quer dizer muito bem inchado tudo bem que essa é a elite do futebol brasileiro mas um campeonato com 20 times em turno e returno deveria ser melhor aproveitado. Sou defensor dos mata-mata e finais, não gosto de pontos corridos pois nem sempre a melhor equipe acaba sagrando-se campeã, acho que tira também boa parte do espetáculo, torcedor gosta de ir ver o time jogar em qualquer lugar, torcedor acompanha seu time aonde for e se for um mata-mata então, embora temos alguns retardados que se dizem torcedor, mas que na verdade são apenas imbecis que vão para os campos apenas com um propósito tirar a vida do outro além é claro de se achar o maioral, o bonzão, só por que esta armado com um pedaço de pau, com uma garrafa ou com qualquer outra coisa, ou simplesmente pelo fato de estar em bando, acham que podem tudo, ainda bem que cada vez mais a sociedade esta se armando contra esses vandalos se armando com cameras e outros dispositivos que podem identificar esses agressores, agora só falta a nossa lei ser aplicada com o rigor que deve ser. Mas voltemos para o futebol. Acredito que além desses fatos o mais importante é que todos os jogos sejam decididos com a bola rolando sem a interferência da arbitragem, sei que isso é praticamente impossível uma vez que o ser humano é passível de falha, estou falando de decisões tomadas sem que aja a interferência de ninguém como já tivemos no passado, é o que sempre digo não me importo que meu time perca, mas que a derrota não seja justificada com erros muitas vezes grotescos, mas infelizmente não podemos fazer nada além de torcer para que isso não aconteça.

Abaixo segue a tabela com todos os jogos da primeira rodada extraída do Portal Terra.


  • Sábado, 21/05/2011
    • 18h30 | Cláudio Moacyr de Azevedo
      Flamengo  x  Avaí
    • 18h30 | Presidente Vargas
      Ceará  x  Vasco
    • 18h30 | Arena do Jacaré
      Atlético-MG  x  Atlético-PR
    • 21h | Vila Belmiro
      Santos  x  Internacional
  • Domingo, 22/05/2011
    • 16h | Olímpico
      Grêmio  x  Corinthians
    • 16h | Benedito Teixeira
      Palmeiras  x  Botafogo
    • 16h | Orlando Scarpelli
      Figueirense  x  Cruzeiro
    • 16h | Couto Pereira
      Coritiba  x  Atlético-GO
    • 18h30 | São Januário
      Fluminense  x  São Paulo
    • 18h30 | Arena do Jacaré
      América-MG  x  Bahia

sexta-feira, 6 de maio de 2011

E a bruxa continua solta!!!

Ola amigos e amigas,


Como são as coisas no futebol quando todos pensam uma coisa acontece totalmente o inverso. Quem diria que o time do Palmeiras iria jogar tão mau.....Pois é caros, quando subestimamos o nosso adversário as coisas podem se complicar muito para quem um dia já perdeu para o Asa ontem teve um Coxa que deu um baile que a muito tempo não assistíamos, tudo bem que a maioria dos times não esta empolgando principalmente nos estaduais, mas para um time da grandeza como o Palmeiras levar 6 gols é muita coisa, parecia que o tava escrito, ao longo da semana todos falavam que o Coritiba é um time mediano que no campeonato estadual não tinha ninguém, que eles estavam batendo em morto...etc.....Posso dizer que parecia aqueles jogos de escola quando é montado um super time com os melhores e outro só com a raspa do tacho onde este leva um passeio, o famoso vira 3 acaba 6. O time do Palmeiras não viu a cor da bola ontem, estava na academia e pude acompanhar alguns lances, posso dizer que era bizarro, ter que esperar por uma jogada do Kléber ou uma falta do Marcos Assunção é demais, times como os quatro grandes de SP, não podem se dar ao luxo de ficar dependendo de uma bola parada ou de um dia iluminado de tal jogador. Quando um time não esta jogando bem qualquer coisa serve de desculpa, na realidade desde  o jogo com a Ponte Preta jogo na qual que  o time palestrino perdeu que as coisas não vem caminhando bem, mas como o time estava classificado até a derrota virou um bom resultado, mas.....ai veio o jogo com o Mirassol, algumas dificuldades mas o time passou , próximo jogo contra o Corinthians, tirando os fatores que todos já sabemos o time mesmo com o Corinthians não sabendo aproveitar os espaços não consegue fazer mais um gol o jogo vai para os penaltis e o time fica fora. Ai neste momento os fatores mudam agora foi o juiz que não teve atitudes positivas, mas uma vez o time não jogava bem, e com isso vai empurrando os problemas com a barriga, uma hora a coisa num tem mais para onde ir e ai já é tarde demais para querer voltar atrás.....
O fato é ou os times grandes começam a ter o devido respeito pelos times menores e jogam bola do tamanho deles ou o campeonato brasileiro também vai ser um fiasco, pois vejam na Quarta Feira quatro times de grande expressão caíram, no campeonato carioca os grandes não estão jogando nem para o gasto, no mineiro Cruzeiro e Atlético decidem no domingo mas sem empolgação nenhuma, deixo a pergunta aonde vamos parar????? Será que não seria a hora de os dirigentes dos nossos times tomarem vergonha na cara e definir um campeonato decente nos mesmos moldes dos campeonatos europeus?? Gostaria de saber por que tanta dificuldade em ajustar as tabelas, seria tão bom para acabar com as saídas dos nossos principais craques no meio dos campeonatos.
Enfim é claro que a corda sempre quebra para o lado mais fraco e nós torcedores ficamos sem os nossos principais ídolos, justamente quando mais precisamos....enquanto os interesses de pessoas como os nossos dirigentes que só pensam no lucro a qualquer preço estiver acima de tudo, nós só teremos times medíocres.

E você o que pode fazer para tentar mudar essa situação....???? Torcedor reivindique o seu direito proteste ( toda forma de protesto é válida desde que sem violência), cobre dos jogadores dos seus clubes, não deixem que jogares pequenos usem a camisas de times gigantescos.

Abçs

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quarta Feira Negra na Libertadores!!!

Então tudo começou no final de 2010 com o Brasil tendo 4 times garantidos na Libertadores 2011 + o Corinthians que estava classificado para pegar o Tolima na fase de pré-grupos. Infelizmente em dois lamentáveis jogos em que o time não jogou nem para o gasto, fomos eliminados. Então começa a Libertadores e os times brasileiro empolgando as suas torcidas principalmente o time do Cruzeiro que teve a melhor campanha do torneio, melhor campanha esta que custou muito caro, o time que no primeiro jogo havia ganho por 2x1 ontem sucumbiu a força do Once Caldas e perdeu o jogo por 2x0, resultado este causado pelo meia Roger que foi expulso ainda no primeiro tempo. O Inter que jogava também em casa contra o Penãrol e tinha empatado o primeiro jogo no Uruguai, o Inter começou arrasador tanto que com menos de 1 minuto a equipe ja vencia o jogo por 1x0, com o fim do primeiro tempo o time parecia estar convencido de que a vitória era dada como certa, porém aos 15 segundos do segundo tempo o time do Penãrol empatou e em menos de 5 minutos depois ja vencia por 2x1, e o tempo foi passando e quando o Inter viu o juiz ja tinha apitado o final da partida. Pelo terceiro jogo da noite o Fluminense de Fred e cia, enfrentava o Libertad do Paraguai, tendo feito um belo jogo em casa na semana passada o time entrava em campo podendo perder por até 1x0 que estaria classificado para a próxima fase, porém em um noite bem ingrata e que a bruxa estava totalmente solta o time levou 3x0 e viu o sonho de passar para a próxima fase acabar, assim como toda derrota tem um culpado a bola da vez foi o goleiro Berna que falhou no primeiro gol do Libertad, porém deixo bem claro que os outros dois gols não tinha como defender foram dois chutes astronômicos tanto que um deles atingiu a singela velocidade de 91km/h. E no último jogo da noite o Grêmio que tinha uma parada dificilíma contra o Universidad Catolica do Chile,no primeiro jogo em pleno Estádio Olimpíco o time tinha perdido por 2x1, tinha que ganhar por 2 gols de diferença e torcer para não levar nenhum gol, de todos os times brasilieiros era o que tinha a vida mais complicada, e o resultado não foi diferente mesmo com o time conseguindo fazer algumas tentativas contra o gol do Universidad, o time brasileiro levou um gol e também se juntou a Cruzeiro, Fluminense e Inter e deu adeus ao sonho de ser campeão neste ano.
Bom agora só resta o Santos, que pega o Once Caldas algoz do time praiano em 2004, o time colombiano mais uma vez fez valer o seu mando de campo junto a Commebol e vai disputar o primeiro jogo na altitude que ultrapassa os 2000 metros de altura, o que mata a maioria das equipes adversárias,  agora é esperar para ver o que acontece, o técnico Muricy diz que o time voltou do México estourado e que talvez opte por jogar com uma equipe mista no primeiro jogo da final, mas isso já é outra história....


Abçs

Imagem tirada do Portal Terra.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Osama Morreu???

Acordei na última segunda feira com a notícia de que o homem mais procurado do mundo havia sido capturado e morto....em um primeiro momento fiquei surpreso pois como acharam um cara que conforme relatos não ia nem a padaria comprar pão, não aparecia para nada e morava em uma caverna impossível de ser localizada pelo Google Maps.....

Ao longo do dia pude acompanhar diversas noticias e teve uma que me chamou a atenção, pois estava sendo divulgada junto com a matéria a foto de Osama morto, pura montagem, embora concorde que tinha uma certa semelheança, mas paramos por ai. Alguém tinha dúvidas de que os E.U.A iriam divulgar a foto dele morto...não mostraram e nunca vão mostrar, afinal já tem muito maluco usando o nome de Ala achando que vai para o céu.

Na minha opinião os Estados Unidos estão certos em não divulgar a foto, para que só para mostrar olha esta aqui matamos o cara, ninguém pode contra nós...me poupe de detalhes sórdidos, se morreu, morreu se não morreu e isso é pura jogada ninguém nunca saberá e essa é a vida...

Até o próximo fato!!

Abçs