quinta-feira, 28 de julho de 2011

‪THE AVENGERS MOVIE TRAILER‬‏ - YouTube

‪THE AVENGERS MOVIE TRAILER‬‏ - YouTube

‪Aquaman Trailer‬‏ - YouTube

‪Aquaman Trailer‬‏ - YouTube

‪Trailer Oficial Português - PADRE‬‏ - YouTube

‪Trailer Oficial Português - PADRE‬‏ - YouTube

‪A Sétima Alma - Trailer Legendado‬‏ - YouTube

‪A Sétima Alma - Trailer Legendado‬‏ - YouTube

‪'The Dark Knight Rises' Trailer(2012)[Bane/Catwoman]‬‏ - YouTube

‪'The Dark Knight Rises' Trailer(2012)[Bane/Catwoman]‬‏ - YouTube

‪11.11.11 - Official Trailer‬‏ - YouTube

‪11.11.11 - Official Trailer‬‏ - YouTube

‪Lanterna Verde - Trailer WonderCon Legendado [HD]‬‏ - YouTube

‪Lanterna Verde - Trailer WonderCon Legendado [HD]‬‏ - YouTube

‪Transformers 3 - Trailer 2 - [Legendado PT-BR]‬‏ - YouTube

‪Transformers 3 - Trailer 2 - [Legendado PT-BR]‬‏ - YouTube: "http://youtu.be/Z-J6Co8pIX4"

Joguinho

Joguinho interessante para passar o tempo e tentar vencer o gato esperto.

‪Capitão América: O Primeiro Vingador - Trailer legendado em português‬‏ - YouTube

‪Capitão América: O Primeiro Vingador - Trailer legendado em português‬‏ - YouTube

segunda-feira, 18 de julho de 2011

2 matérias sobre Recolocação e Curriculum

Matéria bem interessante divulgada na revista exame

http://exame.abril.com.br/carreira/guia-do-curriculo/noticias/quer-mudar-area-nao-tem-experiencia-crie-bom-curriculo-603276?page=1


Matéria divulgada no portal RhevistaRh

http://www.rhevistarh.com.br/portal/?p=2328

Sites de recolocação

Site de emprego 100% GRATUITO

Portal do Profissional de Informática O Portal sysINFO é 100% voltado ao Profissional de Informática, nele é possível encontrar as melhores Vagas e os melhores profissionais do mercado.

Atualmente o Portal sysINFO tem em sua base de dados:

- Mais de 11.000 currículos cadastrados..
- Mais de 1.000 empresas cadastradas..
- Média de 1.500 visitas por dia..

Faça parte desse time você também !

Cadastre seu Currículo ou suas Vagas GRATUITAMENTE !

É isso mesmo, não existem limites de cadastramento e tudo é GRATUITO !

Ficar muito tempo fora do mercado de trabalho pode prejudicar a busca por uma nova oportunidade. Confira dicas para amenizar essa desvantagem.

O mercado brasileiro para emprego está aquecido, mas por diversos motivos, como afastamento temporário da área de tecnologia, empreendimento pessoal que deu errado ou seguidas ofertas de trabalho desvantajosas sob diversos pontos de vista, um profissional pode ficar um longo prazo longe das empresas.
Especialistas em recolocação profissional concordam que quanto mais tempo longe do mercado, mais difícil fica conseguir um novo emprego. De acordo com Stu Coleman, gerente-geral da empresa de recrutamento Winter, Wyman & Co., entre dois candidatos com a mesma habilidade e experiência, a preferência vai ser sempre por aquele que estava desempregado há menos tempo. Isso porque os empregadores querem funcionários que se adaptem ao ambiente mais rápido e que não estejam "enferrujados".
O sócio da empresa de RH Essex Partners, Howard Seidel, afirma que no nível executivo a dificuldade pode ser ainda maior, já que é mais comum executivos ficarem impedidos de assumirem outros cargos por conta de contratos com a empresa anterior.
A reportagem falou ainda com o blogueiro Mark Cummuta, que conseguiu o emprego dos sonhos como CIO após quase três meses, com Arun Manasigh, CIO que ficou afastado 17 meses do mercado de trabalho e com Henry Hirschel, que terminou um período de 11 meses sem emprego até assumir uma posição de gerência.
Confira as 10 dias para ser competitivo e reconquistar o espaço compiladas das conversas com esses profisionais.

Estude sua própria situação e desempenhoSeidel aconselha que os profissionais desempregados avaliem suas buscas por emprego em intervalos regulares, com uma auto avaliação completa. Dentre as perguntas para chegar à resposta do que pode estar impedindo de obter entrevistas e ofertas, as sugestões são:1 - O que está indo bem na minha busca por trabalho?2 - O que precisa mudar?3 - Estou recebendo respostas ao meu currículo?4 - Estou conseguindo apenas as primeiras entrevistas, sem chegar a uma segunda etapa?5 - Estou chegando até o final das seleções, mas sem ofertas de trabalhos?Tente atingir a perfeição no currículo e na carta de apresentaçãoNão agrave a competitividade prejudicada por um longo tempo fora do mercado com um currículo genérico e uma carta de apresentação idem. Os dois documentos devem ser personalizados para cada vaga. O conselho pode parecer básico, mas os recrutadores continuam jogando fora muitos currículos sem direcionamento. Se o candidato apresentar documentos perfeitos e o rival empregado ou há menos tempo desempregado não fizer o mesmo, a vantagem dele sobre você pode ser anulada.
Facilite a vida do recrutador
Outra dica que pode parecer muito básica, mas aumenta suas chances é a forma como você nomeia seu currículo. Um nome genérico pode prejudicar suas chances, enquanto um documento salvo com seu nome e sobrenome facilitará ao recrutador encontrá-lo quando precisar.
O endereço de e-mail é tão importante quanto. Nada de endereços piadistas, como headbangerdapesada@yahoo.com. Tenha um endereço com seu nome e sobrenome, que pareça profissional. Isso também facilita para o recrutador na hora que ele vai organizar a caixa de correio e separar currículos.
Não fique completamente parado
Se em 6 meses você ainda não conseguiu o emprego dos sonhos, aceite algo temporário ou até mesmo voluntário para não perder a mão. Assim, você tem uma história para contar e não passará a impressão de que pode ter perdido noção do senso de urgência que a vida corporativa requer. A experiência deve ser mencionada no currículo. "Algumas pessoas podem pensar que não é profissional acrescentar trabalho voluntário no currículo, mas o recrutador precisa saber disso de alguma forma", diz Seidel.
Mostre aos recrutadores que há demanda para seu perfil
Se você já foi seriamente considerado para empregos e recebeu ofertas que, por uma razão ou outra, não deram certo, deixem que os prospectos saibam disso. "Empregadores gostam quando o candidato é bem procurado˜, diz Seidel.
O momento apropriado de mostrar isso é durante a entrevista de emprego, quando o recrutador perguntar o que você esteve fazendo ou se você tem algo em seu radar. Você pode aproveitar a oportunidade para comentar de todas as ofertas de emprego que teve de recusar, mas com justificativas coerentes. Dentre elas, você pode dizer que a geografia não ajudou ou que simplesmente não achava que a vaga era para seu perfil.
Não dê sensação de desespero
Quando o recrutador telefonar e lhe pedir um horário na semana, não diga que pode ser a qualquer hora e qualquer dia. Demonstre que você tem atividades a serem feitas e sugira datas e horários. No entanto, mantenha-se flexível.
A primeira impressão é por telefone
Muitos recrutadores realizam uma pré-entrevista por telefone, razão pela qual ao atender um deles, procure um ambiente silencioso. Cachorros latindo, crianças gritando, tudo isso causa uma má impressão inicial. Do contrário, pode dar a entender que dá pouca importância para o contato.

Prepare-se para perguntas difíceisQuando o candidato está há muito tempo longe do mercado, ele vai querer investigar as circunstâncias em torno desse afastamento. Essa é a oportunidade para mitigar as preocupações do entrevistador.
Se a pergunta for porque deixou o emprego anterior, você pode dizer que um novo CEO reformulou o time de gerenciamento, que uma fusão ou aquisição eliminou a vaga ou que havia diferencias filosóficas entre você e o seu gerente. Claro, diga coisas assim se for verdade. Evite responder que não sabe o que aconteceu ou criticar o trabalho das pessoas que conviviam com você.

Reconsidere as opçõesDe tempos em tempos, reconsidere suas opções de trabalho. Se não o fizer, você pode correr o risco de descartar oportunidades que estão dentro do seu perfil e que poderiam alavancar sua carreira. Isso pode significar estudar ofertas que o façam mudar de estado e ficar distante da família por um tempo.Não idealize o emprego perfeitoEsse tipo de situação pode prolongar a situação de desemprego e apenas piorará suas chances de colocação. O emprego perfeito pode até existir, mas ficar longe do mercado de trabalho só vai reduzir as chances de um dia conquistá-lo.

PER – PLANO ESTRATÉGICO DE RECOLOCAÇÃO A ARTE DE SE RECOLOCAR

Muitos profissionais saem em busca de recolocação e nem se dão conta que este é um processo que exige discernimento e estratégia.
Um emprego é um Negócio, você vende a sua Mão de Obra, os seus conhecimentos e recebe em troca uma Remuneração que é composta de salário e benefícios.
Como todo negócio você precisa se estruturar para que os bons resultados aconteçam, por isso é hora de traçar um PER (Plano estratégico de Recolocação).
Pensando nisso elaborei alguns tópicos que você deve seguir nesta jornada em busca da recolocação:
1) Em primeiro lugar é hora de verificar se seu Cartão de Visitas, ou seja, se o seu Currículo está correto.
2) Depois é necessário se pensar no Marketing Pessoal
3) Com CV bem elaborado e a Aparência visual OK, é hora de traçar um PEN (Plano estratégico de Networking).
4) Neste ponto, simulações são necessárias, como você se comporta numa entrevista? Como você se comporta numa Dinâmica de Grupo? E mesmo num encontro de Networking, qual seu comportamento?
5) Neste ponto é hora de pensar se consegue resolver tudo sozinho ou se precisa contratar uma Assessoria.
Hoje falaremos sobre o item 1 do Plano estratégico de Recolocação
Como fazer um Currículo corretamente?
- Há uma diversidade de bons modelos de Currículos, mas o melhor é aquele que a Selecionadora consegue visualizar rapidamente todos os itens que ela necessita.
Hoje um CV deve ser elaborado principalmente para divulgação On Line, que é o meio mais utilizado.
A ESTRUTURA CURRICULAR:
1 - Dados pessoais em Primeiro lugar!
- SEU NOME EM DESTAQUE
- Logo abaixo Nacionalidade, estado civil, idade e ano de nascimento.
- ** Se você é fluente em língua estrangeira também pode destacar aqui.
- Depois seus dados de Contato, limitando-se ao bairro que reside, Cidade e muitos números de telefone de contato, pois nada é mais chato do que telefonar para um candidato e não conseguir falar com ele! Se acessa a internet diariamente, coloque também seu e-mail.
EXEMPLO:
FERNANDA LIMA DOS SANTOS
Brasileira, Solteira, 30 anos (1980)
Inglês Fluente
Residente: Jardim Ana Emilia – Taubaté – SP
Contato: (12) 9999.9999 (12) 3999.9999
2) O Objetivo
Como o próprio nome expressa é necessário ser objetivo, nada de textos rebuscados neste item, seja pratico e direto, use colocar por áreas, assim não tem como errar:
Objetivo: Área de Recursos Humanos
3) Resumo de Qualificações:
Este item substitui as antigas cartas de apresentação,
É uma rápida explanação das suas experiências, necessita realmente ser bem resumido, aqui você especifica apenas em quais departamentos já atuou, quantos anos tem de carreira, etc.
Resumo de Qualificações:
- Vasta experiência generalista em Recursos Humanos, 05 anos atuando na área de Recrutamento e Seleção, 03 anos em Treinamento e Desenvolvimento. Profundos conhecimentos em Plano de Cargos e Salários e Negociações Sindicais.
4) Formação Acadêmica
Se você possui graduação esqueça então a formação primaria, pois no CV ela não será relevante.
Descreva sempre da Formação mais atual para a ultima, se limite a colocar o titulo do Curso, a escola e o ano de conclusão. Os cursos serão colocados no final do Currículo.
Formação Acadêmica
- MBA em Gestão de Pessoas – FAAP São José dos Campos – 2009
- Pós Graduação em Gestão de Recursos Humanos – UNITAU – Taubaté – 2007
- Graduação em Administração – FAPI – Pindamonhangaba – 2005
- Técnico em Contabilidade – Centro Paula Souza – Pindamonhangaba – 2000
** Perceba o quanto a Educação Continuada valoriza um currículo.
5) Experiência Profissional
Eis uma etapa muito importante na Construção do seu Currículo!
É necessário praticidade e bom censo na hora de colocar no papel este item, comece pelo nome da empresa e cidade em que ela está instalada, depois o ramo e numero de funcionários (muito importante para a selecionadora reconhece o porte).
Depois você insere o Período em mês/data, o Cargo ocupado e as Funções desempenhadas.
Sempre tenha como foco do emprego atual/ultimo para os anteriores, relate no máximo os 3 últimos empregos ou os 10 últimos anos trabalhados. Importante relatar os principais resultados, se houverem.
Se você possui experiência Internacional, coloque aqui também
Experiência Profissional
MINHA EMPRESA LTDA – Taubaté – SP (Destaque o nome da empresa)
(Empresa de Prestação de Serviços, 1200 colaboradores)
Período: março/2001 a fevereiro/2010
Cargo: Gerente de Recursos Humanos
Funções desempenhadas:
Gerenciamento de Todos os Subsistemas de Recursos Humanos, com ênfase em Gestão estratégica.
Negociações sindicais, Estruturação da área de Cargos e Salários/ Plano de Carreira da empresa.
Alguns Resultados: Negociação com o sindicato para o Acordo Coletivo dos anos de 2007 e 2008, buscando garantir melhorias e benefícios. Implantação do Sistema DIMEP - Relógio de Ponto, regularizando as questões de ponto dos colaboradores e reduzindo consideravelmente as ações trabalhistas da empresa. Responsável pela inclusão de PNE (Portadores de Necessidades Especiais), alinhando a questão legal da contratação com a inclusão e a responsabilidade social.
MINHA INDÚSTRIA S/A – São José dos Campos – SP
(Multinacional Francesa, do ramo automotivo, 600 colaboradores)
Período: maio/ 1998 a março/2001
Cargo: Supervisão de Recursos Humanos
Funções desempenhadas:
Coordenação direta de 08 colaboradores, implantação da área de Recursos Humanos, Cargos e Salários, vasta atuação em Treinamento e Desenvolvimento.
Alguns Resultados: Implantação da Área de Recursos Humanos com ênfase estratégica, Aumento em 85% da contratação de estagiários e 100% na contratação de PNEs.
Experiência Internacional
- 01 ano em intercambio no Canadá pela WWW Scholl para aprendizado da língua inglesa.
- Treinamento de 90 dias em Boston, na sede da empresa Tal.
- Treinamento de 120 dias no México para implantação de novo Sistema Integrado.
6) Idiomas, Informática e Cursos
Em idiomas é sempre bom especificar o tempo de estudo, o nome da escola que cursou, e nível que está. Neste item, como em todos os outros seja o mais sincero possível, pois certamente serão aplicados testes de verificação.
Em Informática descreva os conhecimentos com detalhes, isso ajuda muito na hora da seleção.
Já em Cursos, nada de colocar como “Cursos extracurriculares” , este termo não é mais usado, pois extracurricular seria um curso não inerente à sua área de atuação, use somente o termo “Curso” e coloque apenas os mais importantes e recentes, pois com a tecnologia e a velocidade das coisas, o curso de datilografia ou o curso de informática que você fez lá em 1985 não valem para mais nada.
Como na Formação Acadêmica use colocar somente o Nome do Curso, a Escola e o ano de conclusão.
Se você por exemplo fez mais de 10 cursos na área de Mecânica, todos no SENAI, você pode resumir esta informação, tudo em um único tópico, exemplo.
- Diversos Cursos na área de Mecânica Industrial – SENAC – 1200 horas
Cursos:
- RH e Liderança – Como se tornar um líder eficaz – Vale Gestão – 2009
- Seleção por Competências – SENAC – 2008
- Cargos e Salários – Tax Solution – 2008
- Diversos Cursos na área de Administração de Pessoal – SENAC - 2100 horas .
Idiomas
- Inglês Avançado – Em curso CNA
- Inglês para Negócios – Vale Empregos
- Espanhol – 3 anos cursados – CCAA – Nível avançado.
Informática
- Conhecimentos sólidos em Softwares como Internet, Excell (conhecimento e habilidade em planilhas), Word (todo o sistema) e Power Point (criação e desenvolvimento).
- Conhecimento em Sistemas Integrados, tais como SAP, RUBI e ERP Datasul.
Algumas Dicas
- Tenha sempre 02 currículos, um sucinto e específico para vagas mais definidas e outro mais genérico e maior para enviar às empresas.
- Não coloque numero de documentos no Currículo, não é necessário, currículo não é contrato.
- Use sempre fonte Arial, tamanho 10 ou 12 para digitar seu CV.
- Não coloque pretensão Salarial, deixe sempre em aberto, mas pesquise sempre qual o valor de mercado da sua profissão, pois numa entrevista é coerente você estar alinhado com os valores de mercado, sempre que definir seu preço, deixe claro que você está aberto às negociações.
- Um bom Currículo tem no máximo 02 folhas, lembre-se o que vale é a informação com qualidade e não a quantidade.
- Não defina suas competências comportamentais, deixe que a selecionadora durante a entrevista veja estes aspectos.

Fonte
Ângela W Lima
Possui formação na área Administrativa, é Headhunter há 09 anos. É especialista em Networking e Promotora de eventos.

Quer gerar muitas entrevistas de emprego? Seja um mestre SEO

É contador? Advogado? Secretária? Especialista em web?
Não importa.
Quer conseguir muitas entrevistas de emprego? então seja um mestre SEO
Não entendeu nada? Eu explico.
SEO é a sigla de Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. Para aparecer nas primeiras posições do Google entende?
O que isso tem haver com você?
Tenho notado que os head hunters e as empresas de recrutamento tem usado a “técnica de busca” para fazer a triagem inicial dos currículos.
Aconteceu comigo o seguinte fato.
Fui indicada para uma posição de Diretor de E-commerce por uma pessoa interna da empresa,o famoso QI, mas teria que enviar meu CV para uma consultoria de recrutamento.
Enviei.
Nada.
Semanas…
Meu amigo me ligou aborrecido perguntando se eu naõ estava interessada, já que não tinha enviado o CV !
Eu disse que tinha enviado há semanas!!
Ele ligou para o recrutamento e ouviu a seguinte resposta:
“Provavelmente o Cv dela não destacado na triagem pela busca de palavras chaves”, que no caso eram:
Comércio (não sei porque as empresas de recrutamento insistem que e-commerce é original do varejo e comércio e não de T.I.) ,
Negociação, Diretor e experiência.
No meu Cv as palavras similares , mas que o Engine de busca não destacou foram: Comercial, Business Direção, e “ 19 anos de vivencia em tecnologia”
Como meu currículo não tinha as 4 palavras mágicas ,eu não fui selecionada.
Isso parece explicar muita coisa não é?
Bom, já dizia o velho ditado: Não pode com eles? Aprenda alguns golpes com quem sabe! ( rs… essa versão é minha !)
Eu te proponho um teste:
Visite os sites das consultorias de recrutamento e selecione posições que você almeja. Compare os anúncios; eles não têm algumas palavras e expressões em comum? Faça um grupo de 20 palavras chaves ligadas as suas atividades e a sua experiência e que se repetem nos anuncios das consultorias ( só não vale mentir!) incorpore essas palavras no seu Mini currículo , nas cartas de apresentação e principalmente no resumo das competências do seu CV.
Clique aqui e veja o modelo de CV que a super Head Hunter Celia Spangher www.maximconsultores.com.br (Blog: celiaspangher.wordpress.com ) diz que é matador e que chama atenção dos head hunters ( porque vai direto aos finalmente).
Agora é só começar a responder aos anúncios das vagas e enviar os CVs para as posições que te interessam.
Esta descrente? Vamos lá, experimente! Parece aquelas correntes que a gente recebe por email dizendo – “Se você fizer..”x”…. receberá um email nas próximas 3 horas com boas noticias!”
Eu garanto – pelo menos 1 entrevista em 7 dias!
Aí na frente do entrevistador é por sua conta! Postura, verdade, carisma e uma historia profissional bacana certamente vão te levar para a próxima fase do processo.
Boa Sorte e Sucesso!

Oito dicas para encontrar emprego pela internet

Mandar e-mails com currículo para recrutadores e rezar para que eles os acessem está ultrapassado. O novo modelo de contratação veio para ficar. Confira as dicas dos especialistas para conquistar um emprego por meio das redes sociais

Por Flávia Gianini

1 - Invista em visibilidade digital

Crie perfis no LinkedIn, Twitter, Facebook, Google e em outras redes sociais. Relacione todos os seus perfis (por meio de "links"), de modo que a busca pelo seu nome seja fácil.

2 - Informe que você está procurando emprego

Use palavras-chaves como emprego, oportunidade, seleção, vaga, etc. e outras relacionadas à sua área para aumentar as chances que um recrutador seja direcionado para os seus perfis.

3 - Venda um "bom produto"

Saiba quais são seus pontos fortes e que tipo de empresa você gostaria de trabalhar, e só então crie um perfil sólido para que as empresas vejam que você é o candidato certo.

4 - Organize e promova sua presença online

Gerencie sua reputação na internet. Use as configurações de privacidade que não permitem que outros marquem você em posts e fotos.

5 - Produza conteúdo

Manter um blog atualizado pode ajudá-lo a compartilhar informações sobre temas que interessam a você, e cria um filtro que atrai oportunidades.

6 - Participe ativamente, mas com critérios, das seleções nas redes

No novo modelo de seleção não dá para atirar para todos os lados. Escolha as vagas que realmente interessam e dedique-se.

7 - Cuidado com cada clique

Se você está em comunidades, bom senso nunca é demais. Se a máxima “você é aquilo que come” é verdadeira, o mesmo pode valer “você é aquilo que posta”. 

8 - Valorize seu passe
Não adianta a presença na internet sem boa formação tradicional. Recrutadores são unânimes ao afirmar que língua estrangeira, formação cultural e acadêmica de qualidade são fundamentais.

Fontes: Across; Jobvite; Robert Half; e Dan Schawbel


Links Uteis

Ola amigos

Tenho recebido uma série de links interessantes e estou postando abaixo espero que gostem.

Neste site é possível fazer uma série de cálculos de diversos tipos, como por exemplo Trabalhistas, Aluguéis, Impostos, etc.


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou no dia 24/05 um site que receberá currículos de candidatos (www.febrabanoportunidades.com.br) e que será acessado por 11 bancos: BIC, Bradesco, Citi, Fibra, HSBC, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Safra, Santander, Votorantim e também o Banco do Brasil – nesse último caso, o site será para cadastro de aprendizes e estagiários, já que o ingresso regular é feito por meio de concurso público.
O candidato deve entrar no site, criar um perfil com login e senha e, em seguida, preencher um cadastro, fornecendo dados sobre formação escolar, experiências anteriores e cursos de que já tenha participado. Caso haja interesse na contratação, o banco entrará em contato diretamente com o aspirante à vaga.
Já para as instituições participantes do projeto, o site oferece a possibilidade de busca segmentada de candidatos, a partir de perfis que atendam às suas necessidades, inclusive para atender os acordos da Febraban com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e com o MEC, para universitários bolsistas do ProUni, ou ainda pessoas com deficiência.
Além do cadastro de currículos, o site oferece informações dos diversos departamentos em que as instituições poderão oferecer vagas, como marketing, tesouraria, recursos humanos, agências e auditoria e compliance.


Diversos testes de Excel 

O site do governo oferece um curso gratuito de inglês 

Três sites de ensino de Espanhol

Diversas apostilas 

Testes de raciocínio lógico e outros 

Site do governo com diversos assuntos, leis, CLT,etc.

Diversos videos interessantes principalmente para a turma de RH

Uma noticia muito legal para quem gosta de pesquisar e estudar!!

A UNESCO lançou hoje na internet uma biblioteca digital mundial, que reune documentos que permitirão apreciar e conhecer melhor as culturas do Mundo.
(wdl= world digital library.)


Esta semana descobri um um site bem legal, alias parece ser muito bem conceituado, é da FUNDAÇÃO BRADESCO.
Eles disponibilizam vários cursos e eles dão também certificado quando há 100% de aproveitamento.
Está aí uma otima dica pra quem quer mais conteúdo no currículo, pode ter certeza que isso faz a diferença na hora de uma seleção.
Abaixo segue o site, espero que tenha sido de bom proveito para todos!!!


Segue um site muito interessante com mais de 500 dinâmicas.






quarta-feira, 6 de julho de 2011

Desabafo de um Empresário

EMPRESÁRIO DE SÃO LEOPOLDO
Silvino Geremia é empresário em São Leopoldo, Estado do Rio Grande do Sul.
Eis o seu desabafo, publicado na revista EXAME:
"Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em Educação é contra a lei .
Vocês não acreditam?
Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa.
Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá.
Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo.
Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico.
Este ano, um fiscal do INSS visitou a nossa empresa e entendeu que Educação é Salário Indireto.
Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino freqüentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS.
Tenho que pagar 26 mil reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários?
Eu honestamente acho que não.
Por isso recorri à Justiça.
Não é pelo valor em si , é porque acho essa tributação um atentado.
Estou revoltado.
Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1000 vezes.
O Estado brasileiro está completamente falido.
Mais da metade das crianças que iniciam a 1ª série não conclui o ciclo básico.
A Constituição diz que educação é direito do cidadão e um dever do Estado.
E quem é o Estado?
Somos todos nós.
Se a União não tem recursos e eu tenho, acho que devo pagar a escola dos meus funcionários.
Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado.
Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz.
Se essa moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar..
Não temos mais tempo a perder.
As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas.
A legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos.
Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz.
E vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum.
Eu Sou filho de família pobre, de pequenos agricultores, e não tive muito estudo.
Somente consegui completar o 1º grau aos 22 anos e, com dinheiro ganho no meu primeiro emprego, numa indústria de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, paguei uma escola técnica de eletromecânica.
Cheguei a fazer vestibular e entrar na faculdade, mas nunca terminei o curso de Engenharia Mecânica por falta de tempo.
Eu precisava fazer minha empresa crescer.
Até hoje me emociono quando vejo alguém se formar.
Quis fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo.
A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à Universidade.
O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais.
Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe.
Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça.
Todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer...
E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade.
O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na nossa Empresa Geremia.
No mínimo, ele trabalhará mais feliz.
Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz.
Adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados.
Com os valores que gastei no ano passado na educação deles, eu poderia ter comprado Duas Mercedes.
Teria mandado dinheiro para fora do País e não estaria me incomodando com essas leis absurdas .
Mas infelizmente não consigo fazer isso.
Eu sou um teimoso.
No momento em que o modelo de Estado que faz tudo está sendo questionado, cabe uma outra pergunta.
Quem vai fazer no seu lugar?
Até agora, tem sido a iniciativa privada.
Não conheço, felizmente, muitas empresas que tenham recebido o mesmo tratamento que a Geremia recebeu da Previdência por fazer o que é dever do Estado.
As que foram punidas preferiram se calar e, simplesmente, abandonar seus programas educacionais.
Com esse alerta temo desestimular os que ainda não pagam os estudos de seus funcionários.
Não é o meu objetivo.
Eu, pelo menos, continuarei ousando ser empresário, a despeito de eventuais crises, e não vou parar de investir no meu patrimônio mais precioso:
as pessoas.
Eu sou mesmo teimoso!...
Não tem jeito...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes.
Na educação é o 85º e ninguém reclama..."
EU APOIO ESTA TROCA
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES
O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar que rouba
Essa é uma campanha que vale a pena!
Repasso com solidária revolta!