segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A vida




Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as próprias joias da mulher. Quando se apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não!
Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o taxavam de “visionário”.
O homem desiste? Não!
Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sai fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.
Essa é a gota d´agua e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
Ele entra e pânico e desiste? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas”.
A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.
Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Encurtando a história:
Hoje a Honda Corporativa é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo por que o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
“ Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
Você pode estar a um passo do sucesso e da sua realização.

DÊ mais um passo,
TRABALHE mais um dia,
ACREDITE mais uma vez,
LEVANTE a cabeça mais uma vez,
AME mais um dia,
SORRIA mais um dia
PERSISTA mais um dia.

O Ontem é história, o Amanhã ainda não existe, só temos o Hoje.
Vamos persistir somente.

Hoje é esquecer o Ontem que já morreu e o trabalhar pelo Amanhã que ainda não nasceu.....( autor desconhecido)Jamais esqueça disto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário